Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva intensa causa alagamentos, acidente e deixa trânsito lento na cidade

Da Redação - André Garcia Santana

A forte chuva que cai sobre a Capital desde o início da manhã desta sexta-feira (31) causou acidentes e deixou o trânsito lento em importantes pontos de escoamento da cidade. Fotos e vídeos também mostram alagamento na região do porto, onde a água já chega a porta das residências, e cheia do Córrego 8 de Abril, no Jardim Cuiabá. No viaduto que corta a Avenida Miguel Sutil, próximo a rodoviária, foi registrado um engavetamento sem vítimas. 

Leia mais:
Inpe emite alerta por chuvas e aponta que mínima pode chegar a 23º na capital e 17ºC em Chapada

Na ocasião, um caminhão colidiu na traseira de um carro, o empurrando contra uma moto. Devido ao congestionamento, fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuavam para liberar a via, orientando os motoristas a desviarem por uma rua paralela.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há ocorrências por conta da chuva uma vez que, embora a precipitação seja contínua, não é torrencial. Os pontos de alagamento citados são os que já apresentam normalmente o problema como a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), as proximidades do supermercado
Atacadão e a Avenida Fernando Correa da Costa.

O Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) aponta que a temperatura máxima deve oscilar entre 23º C e 32ºC também no final de semana. A instituição emitiu alerta para chuvas e rajadas de vento no município, que deverá registrar também descargas elétricas. 
Imprimir