Imprimir

Notícias / Cidades

Terceiro envolvido em troca de tiros com a Rotam morre no Pronto-Socorro; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

O terceiro criminoso envolvido na troca de tiros com a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), na madrugada desta terça-feira (04), no bairro Araés, em Cuiabá, veio a óbito na manhã desta terça-feira (04). Ele estava internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Os outros dois morrem logo após o confronto com os militares.

Leia mais:
Três criminosos morrem após troca de tiros com a Rotam
 
A morte dos três criminosos foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar o caso. A liberação dos corpos aconteceu na manhã desta terça-feira. Os envolvidos ainda não foram identificados. Exames de necropsia serão realizados no Instituto Médico Legal (IML), onde deve ocorrer a identificação.
 
Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (BO), a Rotam recebeu a informação de que um trio, que estaria armado, planejava roubar um estabelecimento na madrugada desta terça-feira (04) e que um Fiat Uno, de cor vermelha, seria utilizado na ação. Durante rondas pelo bairro Araés, os policiais encontraram um veículo com atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem.
 
Percebendo a aproximação da viatura, os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro. Em certo ponto, o motorista do carro freou e os três suspeitos desceram armados e apontando para os policiais, correndo em direção a um terreno baldio. Os militares deram ordem para que eles parassem e largassem as armas, o que não foi atendido.
 
Os três então começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe da Rotam, que revidou. Todos os criminosos foram atingidos e caíram no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas devido a demora os suspeitos foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) por equipes da PM.
 
Outro caso
 
No dia 15 de março, três criminosos armados morreram durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), na região do Residencial Santa Terezinha, em Cuiabá. Conforme as informações da Polícia Militar, eles estavam dentro de uma Ecosport quando foram abordados.
 
Segundo a Polícia, pelo menos quatro suspeitos estavam dentro de uma Ecosport quando foram abordados por policiais da Rotam. Os bandidos não obedeceram a ordem inicial de parada e houve troca de tiros entre as partes e três dos criminosos foram atingidos, enquanto que os outros fugiram do local. Três armas de fogo foram apreendidas no local.
Imprimir