Imprimir

Notícias / Cidades

Travessia de caminhão derruba ponte de madeira já interditada

Da Redação - Naiara Leonor

A ponte de madeira que dá acesso à cidade de Confresa foi destruída após a tentativa de travessia de um caminhão na manhã desta quarta-feira (04). A ponte está localizada na BR 158 e o local já estava interditado pelo aumento do nível do Rio Preto com as últimas chuvas.

Leia mais:
 Rodovia é interditada após rio subir e deixar ponte debaixo d’água em MT; fotos

A informação é de que ninguém ficou ferido durante a tentativa de travessia. O trânsito no local já estava interrompido desde a manhã de ontem (04).

De acordo com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, a estimativa é que entre domingo e segunda-feira, tenha chovido mais de 200 milímetros na região.

Para chegar a Confresa os motoristas são obrigados a mudar de rota e rodar 80 quilômetros a mais. “É preciso pegar a MT-433 até chegar a Pontinópolis, na altura do Posto Luizinho, onde os motoristas voltam para BR-158, já no trecho pavimentado. O desvio é longo, mas é a única saída para trafegar em segurança até que a ponte seja reforçada”, explicou Orlando Machado.
Imprimir