Imprimir

Notícias / Cidades

PM prende mãe que abandonou crianças de 8 e 11 anos e saiu para beber com dinheiro do Bolsa Família

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais Militares de Várzea Grande prenderam por volta das 23h de quarta-feira, 5, a dona de casa M.C.S., de 33 anos,  por crime de maus tratos. Ela abandonou seus dois filhos, de 8 e 11 anos, em casa e saiu do local para fazer uso de bebida alcoólica. A mulher, conforme os vizinhos, possui o hábito de abandonar os filhos pois sempre que recebe dinheiro do auxílio federal Bolsa Família deixa a casa e vai para bares da região. Essa não foi a primeira denúncia feita por crimes de maus tratos contra M.C..

Leia Mais:
Motociclista perde controle de veículo, colide contra carreta e morre em rodovia estadual

O resgate das crianças foi possível depois que vizinhos denunciaram para a Polícia Militar que as crianças vivem em condições precárias e no meio da sujeira. Ao verificarem a situação, os policiais constataram que os dois meninos apresentam também sinais de desnutrição. 

Ainda conforme o Boletim de Ocorrências, a mulher foi localizada pela equipe após o uso de bebidas e apresentava-se confusa. Detida, ela foi encaminhada para Base da Polícia no São Mateus e começou a agredir as duas crianças som socos e pontapés na frente da equipe, que teve de atuar para conter as agressões. 

A equipe buscou ainda ajuda do Conselho Tutelar, mas nenhum dos telefones dos plantonistas foi atendido e as duas crianças foram deixadas aos cuidados de um vizinho. A mulher foi conduzida para unidade policial. 
Imprimir