Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem leva tiro na nádega após fugir da PM; suspeito estava com réplica de pistola

Da Redação - Wesley Santiago

Um jovem de 20 anos, identificado como Dieckson Ramos do Santos, ficou ferido após ser atingido por um tiro na nádega, no fim da tarde da última quinta-feira (06), no bairro Doutor Fábio Leite, em Cuiabá. O suspeito estava com uma réplica de arma de fogo, semelhante a uma pistola e fez menção de atirar nos policiais. Um menor que estava com ele também foi detido.

Leia mais:
Polícia Civil usará carro blindado para combater crimes em Mato Grosso; fotos e vídeo
 
De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), uma viatura fazia rondas pela região quando encontrou os dois suspeitos andando a pé pela rua. Quando perceberam a aproximação das autoridades, eles começaram a fugir. Foram dadas ordens de parada, mas os criminosos não obedeceram, sendo que um deles (Dieckson) sacou da sua cintura uma pistola.
 
Os policiais então ordenaram que ele largasse a arma. Porém, ele continuou com ela em punho. Os policiais viram a eminente possibilidade de ele realizar disparos e atiraram na linha abaixo da cintura, atingindo a região das nádegas do que estava com a arma. O suspeito então deitou-se no chão e se rendeu.
 
O menor de 17 anos que também tentou fugir também se entregou. Durante a revista, os policias descobriram que a arma de Dieckson era uma réplica de arma de fogo, semelhante a uma pistola real. Com o menor, foram encontradas 20 trouxinhas com substância análoga a cocaína em pó em R$ 100 em dinheiro.
 
Percebendo que o suspeito maior de idade havia sido atingido, os policiais o encaminharam ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde ele recebeu atendimento médico. Após ser liberado, ambos foram levados até a Central de Flagrantes. O menor estava com pequenas escoriações na face, em decorrência de ter se jogado no chão.
Imprimir