Imprimir

Notícias / Cidades

Motoristas de micro-ônibus protestam na capital e prometem ato na Orla do Porto

Da Redação - Patrícia Neves

Trabalhadores de empresas de micro-ônibus realizaram na manhã de hoje, 8 de abril, protesto para o retorno das atividades de oito linhas que foram suspensas no início do mês de março  após acordo firmado pela Prefeiturade Cuiabá e o Ministério Público do Estado.  Para o órgão ministerial, o serviço de táxi-lotação foi instituído em Cuiabá em 1990 e, desde então era operado por diversas empresas "sem prévio procedimento licitatório”. Com a determinação, o serviço de transporte para essas linhas foi substituido por ônibus.

Leia Mais:
Justiça nega provimento ao TAC que pretendia retirar os micro-ônibus de circulação na Capital

Por cerca de 90 minutos, os trabalhadores dirigiram em carreata pelas principais vias da cidade para despertar à atenção da população. A medida ainda tem como objetivo forçar uma reunião com à Prefeitura de Cuiabá. No útimo dia 23 de março, o Tribunal de Justiça declarou a ilegalidade do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Sem uma definição, os trabalhadores prometem ainda realizar um protesto em frente a Orla de Cuiabá na noite de hoje onde foram agendados shows nacionais em celebração aos 298 anos da capital. "Somos pais de família, temos contas a  pagar", reclamou um colaborador. O serviço  atua em Cuiabá há mais de 20 anos através de uma permissão da Prefeitura. 

As linhas atendidas eram Itapajé ao bairro Santa Amália, São Sebastião -  Centro, Bela Vista-Centro, dentre outras. 
Imprimir