Imprimir

Notícias / Cidades

Após AVC, reitora participa de solenidade para retomada de obras do COT da UFMT

Da Redação - Érika Oliveira

Quase quatro meses se passaram desde o episódio em que a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante cerimônia de comemoração do aniversário de 46 anos da universidade. Neste sábado (08), em sua primeira aparição pública, a reitora fez questão de ir pessoalmente cumprimentar o governador Pedro Taques (PSDB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), na retomada das obras do Centro de Treinamento Oficial (COT UFMT).

Leia Também
“Espero voltar as minhas atividades”, afirma reitora da UFMT após AVC

Ainda em recuperação, a reitora aparentou estar em ótimo está de saúde, mas precaveu-se de não acompanhar a comitiva do Governo durante a vistoria. “Vim para cumprimentá-los, fiz questão de vir pessoalmente, porque estou muito feliz com a retomada dessa obra. Não vou poder sair no sol, mas quero agradece-los pelo empenho e dizer que aguardo ansiosa pela conclusão do COT”, disse a reitora.

Todas as autoridades presentes, entre elas os secretários de Cidades, Wilson Santos e de Infraestrutura, Marcelo Duarte, o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro e o secretário de Comunicação da Prefeitura, José Roberto Amador, se mostraram surpresos com a presença e a boa forma da reitora e fizeram questão de estender seus cumprimentos à ela.

Myrian teve alta hospitalar no dia 20 de janeiro, após mais de um mês internada. Ela continuou com a reabilitação em tratamento domiciliar.

Ela passou mal no dia 10 de dezembro de 2016, no Teatro da Universidade. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 03 de janeiro.

Myrian tomou posse como reitora da UFMT em outubro de 2016, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é Evandro da Silva.

 
Imprimir