Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldo vê meta alcançada, mas não desiste da tríplice coroa

Gazeta Esportiva

Ronaldo tentou tranqüilizar a torcida do Corinthians na quarta-feira. Embora utilizando as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil como defesas contra as críticas, o atacante assegurou que a equipe de Mano Menezes poderá brigar também pelo título brasileiro.

"Temos qualidade, pois ganhamos dois torneios na temporada. A nossa meta já foi alcançada", orgulhou-se Ronaldo, antes de recobrar a preocupação com 2009. "Quando ganhamos a Copa do Brasil, todos diziam que jogaríamos a toalha e que o resto do ano seria só brincadeira. Agora que o momento é difícil, estão falando isso novamente. Mas é algo que nunca partiu de nenhum jogador e nem da diretoria."

A ameaça de "desistência" partiu do técnico Mano Menezes. Após a quinta partida consecutiva sem vitórias no Campeonato Brasileiro (a quarta sem contar com Ronaldo), o comandante do Corinthians afirmou ser realista e que não pensava mais na conquista do Campeonato Brasileiro. Seu time está na 11ª posição, 11 pontos atrás do líder Palmeiras.

"A gente está vivendo uma fase complicada, mas que era prevista. Depois de alcançar o nosso principal objetivo, que era vencer a Copa do Brasil e garantir uma vaga na Libertadores, existia a possibilidade de perder alguns jogadores que se destacaram. O momento é de transição", comentou Ronaldo.

Segundo o astro, que confia em reposições à altura para as saídas de André Santos, Cristian e Douglas, há bastante tempo para o Corinthians se recuperar e voltar a sonhar com a tríplice coroa (títulos paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro).

"Todos que estão disputando o campeonato estão na briga. Ninguém pode afirmar que está fora ou dentro da disputa. Ainda é cedo. Mas lógico que precisamos resolver os nossos problemas primeiro", planejou Ronaldo, que se reabilita de uma cirurgia na mão esquerda e só deverá voltar a jogar em setembro.

Imprimir