Imprimir

Notícias / Cidades

Chega a cinco número de mortos em rebelião e forças de segurança estão prontas para retomar local

Da Redação - Patrícia Neves

Já chega a cinco o número de detentos  mortos na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), conforme dados oficiais divulgados pelo Governo de Mato Grosso.

Leia Mais:
Casal morre em colisão entre carreta e Fiat Uno na 'Rodovia dos Imigrantes'

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que as forças de segurança pública de Mato Grosso já estão prontas para fazer a incursão para retomada do controle da penitenciária. Ainda conforme a pasta, nenhum servidor público ficou ferido. 

Neste momento, estão na penitenciária Agentes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e a Força Tática da PM.

A rebelião iniciou no final da madrugada e começo da manhã desta terça-feira (11), com a ocupação de dois raios da unidade prisional por cerca de 240 detentos. Até o momento, já foram confirmadas cinco mortes de detentos em confrontos entre os próprios, e a identificação já começou a ser feita pela Politec. Nenhum agente prisional ou servidor público ficaram feridos. Alguns detentos feridos nos confrontos entre os presos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde local.

Desde a metade da manhã as forças de segurança tomaram a área externa da penitenciária, o que garante a segurança da população e impede que haja fuga do presídio.
Imprimir