Imprimir

Notícias / Brasil

Em Anápolis, Lula critica paralisação de obras da ferrovia Norte-Sul

G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (13) a paralisação de obras da Ferrovia Norte-Sul pelo Tribunal de Contas da União. Lula discursou em Anápolis (GO), após vistoria em obras da ferrovia.

"O problema é que o TCU achou que tinha algo errado e paralisou as obras. Que se abra um processo, mas não paralise as obras. A obra parada vai custar muito mais caro para o Brasil", disse o presidente. O TCU mandou reter, em 2008, 10% do pagamento de contratos da ferrovia após encontrar irregularidades.

Lula reforçou a importância da construção da ferrovia para levar produtos do Centro Oeste aos portos do país com mais rapidez. "Para fazer a produção daqui chegar a um porto via caminhão isso faz com que os produtos produzidos aqui não sejam tão competitivos quanto os produzidos em outras partes do país", ressaltou.

"Para que essa região possa ser uma região que continue crescendo de forma extraordinária é preciso investir no transporte. Por isso o esforço na Ferrovia Norte-Sul."
Imprimir