Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-secretário de MT morre em acidente de moto na Argentina durante expedição

Da Redação - Wesley Santiago

Morreu na última quarta-feira (26), o ex-secretário-adjunto da extinta Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Valério Francisco Peres de Gouveia. O acidente aconteceu na fronteira da Argentina com o Chile, na província de Jujuy, que fica no noroeste argentino.

Leia mais:
Acidente entre três veículos trava trânsito após moto aquática cair na via
 
Conforme as informações iniciais, o ex-secretário estava de férias na região, onde fazia uma expedição junto a sua esposa, Marcia Gouveia e amigos. No dia do ocorrido, Valério resolveu sair mais cedo que o grupo, com destino a Salta. Porém, acabou se envolvendo no acidente e foi socorrido por uma unidade do Same (Servicio de Atencion Medica de Emergencias), da Argentina.
 
Valério não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. A intenção do ex-secretário era abastecer a moto entre a fronteira do Chile e Argentina. A esposa dele não estava junto no momento do acidente e seguia em um carro de apoio com o grupo. A notícia da morte foi dada ao grupo através de uma mensagem no celular.
 
O ex-secretário é apaixonado por motos e foi quem organizou a ‘Expedição Machu Picchu’. Para tanto, resolveu criar uma página no Facebook. Ao todo, a viagem previa a passagem por cinco Estados brasileiros e quatro países da América do Sul. Ele ainda tinha o sonho de criar uma empresa de viagens de moto.
 
Antes de chegar a Jujuy, o grupo havia passado por Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Assunção, no Paraguai. Na volta, a ideia era fazer outro caminho, entrando no Brasil pelo Acre, passando por Rondônia, até chegar Cuiabá de volta. 
Imprimir