Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente de MT dado como desaparecido é apreendido no MS com 20kg de maconha

Da Redação - André Garcia Santana

Dado como desaparecido há quatro dias, desde quando saiu da casa do pai, em Aripuanã (400 km de Cuiabá), o adolescente E..A.Z.G., de 17 anos, foi apreendido com 20 kg de maconha em uma rodovia estadual na cidade de Amambaí – MS, na tarde de sexta-feira (28). Em Cuiabá, onde sua mãe mora, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) chegaram a realizar buscas pelo garoto, depois que um boletim de ocorrência foi registrado por ela.

Leia mais:
Irmãos são presos em tentativa de assalto a ônibus intermunicipal; veículo transportava dois PM's

De acordo com a Polícia Civil, ele teria dito à mãe que não voltaria para casa, e que iria morar com um amigo. A mulher, no entanto, não recebeu mais notícias e recorreu ao Facebook para buscar informações que levassem a seu paradeiro. Durante o período, ele chegou a fazer check-in em uma sorveteria na cidade de Juína (744 km de Cuiabá) e responder a alguns comentários, afirmando que não estava desaparecido e que sua família havia sido informada sobre isso. A situação foi negada em seguida pela mãe.

Ao Olhar Direto, a Polícia Militar Rodoviária de Amambaí informou que a apreensão ocorreu por volta de 17h, durante uma barreira de rotina. Em vistoria ao ônibus os policias encontraram a maconha em uma mala, e o rapaz identificado como responsável pelo crime. O veículo havia saído do município de Coronel Sapucaia e ia para Campo Grande, onde o entorpecente seria entregue.

O menor recebeu um valor de R$ 600 reais pelo transporte da maconha, pega em Amamabí e, possivelmente receberia mais uma quantia quando ela chegasse ao destino. “Ele recebeu R$ 600,00 junto com a droga como adiantamento e receberia mais um pouco na hora que chegasse lá, mas esse valar não foi definido”, explicou o sargento Flávio de Jesus Muniz.

Foi informado ainda que o rapaz permanecerá na delegacia da cidade até a realização da audiência de custódia, que só deverá ser realizada na terça-feira (2), depois do feriado. 
Imprimir