Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia investiga divulgação de fotos íntimas de adolescente de 17 anos em MT

Da Redação - Wesley Santiago

Uma adolescente de 17 anos, da cidade de Nova Ubiratã (500 km de Cuiabá) teve fotos íntimas divulgadas após ter o celular furtado. As imagens teriam sido tiros pela própria jovem e encaminhadas para o namorado. O caso foi comunicado às autoridades nessa semana. As fotos foram compartilhadas em dezenas de grupos do WhatsApp.

Leia mais:
Homem é preso acusado de ameaçar criança de 11 anos para receber fotos íntimas
 
Nas imagens, a jovem aparece sem roupa em diferentes cômodos de uma residência. Além das fotos, também foram divulgados print’s de conversas íntimas que seriam da vítima e do namorado. Ela procurou a delegacia na quinta-feira e denunciou o caso.
 
A jovem explicou aos policiais que esqueceu o celular dentro do banheiro da escola estadual onde estuda. Ela chegou a retornar minutos depois, mas o aparelho já tinha desaparecido. Porém, ela não comunicou sobre a existência das imagens. Mesmo assim, o caso é apurado pela polícia.
 
Vale ressaltar que o armazenamento e/ou divulgação de imagens eróticas de crianças e adolescentes é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA). A lei federal 12.737 prevê pena de até seis anos de reclusão para quem for preso em flagrante delito. 
Imprimir