Imprimir

Notícias / Cidades

Uber lança pagamento em débito e aumenta abrangência do aplicativo; operação dispensa máquina de cartão

Da Redação - André Garcia Santana

Além das opções de crédito e dinheiro, os clientes da Uber poderão pagar por suas viagens com cartão de débito, direto no aplicativo. A novidade passou a valer na terça-feira (2) em todo o Brasil e é válida para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito de bandeira Mastercard.

Leia mais:
Uber começa a receber em dinheiro a partir do dia 12 de abril em Cuiabá

Nos cartões múltiplos, a qualquer momento, o usuário vai poder optar por pagar no débito ou no crédito. A opção vai aparecer no app dos usuários ao longo desta semana. Mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses.

De acordo com a Empresa, para tornar a operação possível, há um ano, a Uber se uniu às principais instituições da cadeia de pagamentos para desenvolver tecnologias que permitem a realização dessas transações sem maquininha. Essa é a primeira vez em que uma empresa oferece pagamentos com débito nesse formato, em larga escala.

 "Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades", diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. "A nossa expectativa é a de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros, como débito sem maquininha, tornando a Uber uma opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas."

Para aproveitar a novidade, os usuários que não usam cartões deverão cadastrar os seus na seção Pagamentos, dentro do próprio app.Os que usam poderão optar pelo débito em vez do crédito quanto quiserem. Para os motoristas parceiros, nada muda e, de quebra, eles ganham mais viagens.

Confira o passo-a-passo:

. Abra o app da Uber, abra o Menu e clique na seção Pagamento

. Clique em Adicionar Forma de Pagamento

. Clique em Cartão de Crédito ou de Débito
 
Imprimir