Imprimir

Notícias / Cidades

PM está entre os presos de operação que desarticulou quadrilha que ostentava vida de luxo; veja lista

Da Redação - Wesley Santiago

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, divulgou o nome dos alvos da ‘Operação Luxus’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (04), com o objetivo de desmantelar uma quadrilha suspeita de roubar pelo menos 10 bancos em mato Grosso. Entre os presos está o Policial Militar, Emanuel da Silva Souza. Os criminosos ostentavam vida de luxo nas redes sociais.

Leia mais:
Presos por roubos a agências bancárias ostentavam vida de luxo nas redes sociais com carros importados e viagens

A quadrilha era liderada por Marcus Vinicius Fraga Soares, apelidado de ‘Pato’ e Gilberto Silva Brasil, conhecido como ‘Beto’. Além disto, duas mulheres também seriam colaboradoras do grupo, são elas: Thassiana Cristina de Oliveira, esposa de um dos acusados e Lubia Camilla Pinheiro Gorgete (confira todos os nomes no fim da matéria).
 
Os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de bancos da capital e do interior. Uma vez dentro subtraiam valores dos cofres. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.
 
As ordens de prisão seguidas de busca e apreensão estão sendo cumpridas por equipes de mais de 70 policiais civis, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé (104 km ao Sul). A ação conta com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Segurança Pública.
 
A operação leva o nome "Luxus", em razão da ostentação dos membros nas redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios suntuosos. Conforme o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana Souza e o delegado Luiz Henrique Damasceno, os bandidos “não fazem a menor questão de esconder a 'saúde' financeira advinda das práticas espúrias".
 
Operação
 
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) a ‘Operação Luxus’, com o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão preventiva e quatorze buscas e apreensão. A ação pretende prender 17 membros de uma organização criminosa que agiu em roubos e furtos de pelo menos 10 agências bancárias do Estado de Mato Grosso.

Confira o nome dos alvos da 'Operação Luxus':
Imprimir