Imprimir

Notícias / Cidades

PM e integrantes de ‘quadrilha ostentação’ confessam participação em crimes e inquérito é encaminhado ao MP

Da Redação - Wesley Santiago

Alguns dos integrantes da quadrilha desmantelada na ‘Operação Luxus’, deflagrada na manhã do dia 04 de maio, confessaram a participação nos crimes investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Entre eles está o policial militar, Emanuel da Silva Souza, que participou de uma ação no Banco do Brasil, em Poconé, no dia 05 de fevereiro.

Leia mais:
Integrante de quadrilha que ostentava dinheiro roubado era beneficiária do Bolsa Família
 
“Todos já foram ouvidos e o inquérito será finalizado esta semana e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que decidirá por oferecer ou não a denúncia. Alguns deles confessaram algum tipo de envolvimento nos crimes, coisas pontuais. Uns acabam acusando os outros neste momento”, disse ao Olhar Direto o delegado titular da GCCO, Diogo Santana.
 
Por enquanto, as investigações ainda não apontaram a participação de outras pessoas. Mas os roubos continuam a ser analisados pelos policiais: “Um dos que confessaram a participação foi o policial militar, que participou da ação em Poconé”, revelou o delegado.
 
A quadrilha era liderada por Marcus Vinicius Fraga Soares, apelidado de ‘Pato’ e Gilberto Silva Brasil, conhecido como ‘Beto’. Além disto, duas mulheres também seriam colaboradoras do grupo, são elas: Thassiana Cristina de Oliveira, esposa de um dos acusados e Lubia Camilla Pinheiro Gorgete (confira todos os nomes no fim da matéria).
 
Os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de bancos da capital e do interior. Uma vez dentro subtraiam valores dos cofres. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.
 
Os criminosos alvos da ‘Operação Luxus’ utilizaram os cerca de R$ 5 milhões roubados de agências bancárias para bancar passeios de helicóptero e viagens para praias do Nordeste e Sudeste. Além disto, também participaram pelo menos duas vezes do carnaval carioca, utilizando o montante levado dos bancos.
 
Operação
 
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) a ‘Operação Luxus’, com o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão preventiva e quatorze buscas e apreensão. A ação pretende prender 17 membros de uma organização criminosa que agiu em roubos e furtos de pelo menos 10 agências bancárias do Estado de Mato Grosso.

Confira o nome dos alvos da 'Operação Luxus':
Imprimir