Imprimir

Notícias / Cidades

PM mantém cerco a assaltantes de bancos que mataram tenente do Bope em Mato Grosso

Da Redação - Patrícia Neves

Equipes da Polícia Militar continuam o cerco aos assaltantes de banco que estão escondidos em uma mata próximo a uma fazenda na região de Matupá, distante a 700 km de Cuiabá. No sábado, 13, após intensa troca de tiros, o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope),  Carlos Scheifer, de 27 anos, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. 

Leia Mais:
Garoto de 16 anos tenta fugir de ação policial, mas perde controle de moto e morre em acidente

A Polícia acredita que pelo menos quatro criminosos ainda estejam escondidos no meio da mata e faz incursões na tentativa de localizá-los.  Informações levatadas inicialmente pela Polícia Militar apontam que os criminosos são do Maranhão e vieram para Mato Grosso com o intento de promover assaltos a bancos.

A caçada aos bandidos inciou-se na na última quinta-feira, 11, depois de  troca de tiros com uma bando fortemente armado na região de União do Norte (Peixoto de Azevedo). Na ocasião, fortemente armado, um bando trocou tiros com a PM após desobedecer a uma ordem de parada. 

Na sequência, em diligências, a polícia conseguiu chegar a uma casa onde quatro pessoas foram detidas. Farta quantidade de munição, além de fuzis, foram apreendidas.  Já no sábado pela manhã, três suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos. O quarto foi morto em confronto com a polícia. 

Vítima 

O tenente Scheifer tinha 27 anos, completaria 28 em 11 de junho deste ano. Ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM-MT. Em janeiro de 2016, casou-se com Tássia Paschoiotto, em Cuiabá. Ele foi enterrado nesta segunda-feira, 15. 
Imprimir