Imprimir

Notícias / Educação

Univag realiza curso de extensão em Radiologia; inscrições ainda podem ser feitas

Da Redação -Patrícia Neves

O curso superior de Tecnologia em Radiologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) oferece extensão em Patologias visualizadas nas imagens de tomografia e raio-x e tomografia nos dias 27 de maio  e 06 de junho, no campus Univag. O curso terá carga horária de 20h aula. As inscrições podem ser feitas até hoje,19. As aulas serão ministradas no Bloco B, sala 601, das 8h às 18h.

Leia Mais:
Mulheres haitianas se formam em curso técnico de culinária no Univag

Os diferentes métodos de imagem têm papel importante no diagnóstico e na conduta das doenças. A radiografia continua sendo o primeiro método para avaliação das anormalidades que podem aparecer em um diagnóstico.

O curso será ministrado pela coordenadora de Radiologia do Univag, professora Mestre Simone Moura Capelasso. “O curso é voltado não só para o acadêmico e profissional de Radiologia, mas para todos os profissionais da área de saúde que tenham interesse pelo assunto, como por exemplo, o fisioterapeuta, o biomédico e o enfermeiro, o que fará com que este ensino não permaneça restrito aos especialistas e venha a ser transmitido para profissionais de outras áreas da saúde, visando um conhecimento multiprofissional”, ressalta a professora.

Serão abordadas as principais patologias de crânio, tórax e abdome, visualizadas nas imagens de raios-x e tomografia. “É importante para alguns profissionais da saúde saber diferenciar a imagem que demonstra alguma patologia, da imagem normal, isso p auxiliará no cuidado ao paciente e para o acadêmico e o profissional de Radiologia é importante identificar anormalidades na imagem, para que ele possa inclusive fazer imagens adicionais e com isso auxiliar melhor o médico no seu diagnóstico”, explica Simone.

Tecnologia em Radiologia Univag

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do Univag visa formar profissionais capacitados e competentes, com comprometimento social, aptos a atuar nas áreas de radiologia médica, veterinária, odontológica e industrial.

No curso, o aluno aprenderá técnicas e protocolos de exames, além de obter conhecimentos sobre Anatomia, Física e proteção radiológica, com aulas teóricas e práticas, em laboratórios amplos e completos, e estágio supervisionado.

Com um corpo docente altamente qualificado e atuante no mercado de trabalho, o curso atende aos avanços tecnológicos necessários para a atuação do profissional tecnólogo em radiologia.

 
Imprimir