Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescentes jogam fezes e ferem agente durante motim no Pomeri; faca e cabo de vassoura encontrados

Da Redação - Wesley Santiago

Um princípio de motim no Complexo do Pomeri, em Cuiabá, terminou com um agente socioeducativo ferido, na manhã desta quarta-feira (31). Alguns dos adolescentes apreendidos na unidade ficaram revoltados com a transferência de um dos menores para outra ala e não deixaram que os profissionais entrassem na cela. Eles ainda jogaram água de fezes e pedras contra os agentes. Eles estavam armados com uma faca de mesa e também um cabo de vassoura com ponta.

Leia mais:
Menores infratores dão início a motim e ameaçam policiais e agentes em Centro Socioeducativo
 
Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (BO), a polícia militar foi chamada para dar apoio a transferência de um dos menores para outra ala do Pomeri. Na tentativa de retirar os adolescentes, policiais e agentes foram atacados com pedradas e água com fezes, atirada por eles.
 
Os menores infratores colocaram colchões na entrada das celas para evitar a passagem. Quando perceberam que os adolescentes estavam com uma faca e um cabo de vassoura com ponta, os agentes dispararam munições antimotim, em direção ao chão. Antes deles serem controlados, um agente acabou ferido na mão pela ponta do cabo de vassoura.
 
Mesmo detidos, eles ainda ameaçaram os policiais e agentes: “Vou matar vocês seus safados, deixa eu só sair daqui. Nós vamos nos encontrar na rua, vão cair na bala”, disse um deles. Os infratores foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou ao Olhar Direto que “não houve nenhuma ocorrência de motim no Pomeri. Um adolescente começou a bater na grade, agitado, agressivo e foi contido pela polícia e levado para registrar o BO”. A pasta foi questionada duas vezes sobre o ocorrido e manteve a mesma versão.
Imprimir