Imprimir

Notícias / Cidades

Haitiano é preso por estuprar e manter prima em cárcere privado

Da Redação - André Garcia Santana

Um haitiano de 37 anos foi preso acusado de abusar sexualmente e manter em cárcere privado sua prima de 25 anos, no bairro São Cristóvão, em Sinop (480 km de Cuiabá). A situação foi registrada na manhã desta quinta-feira (1), quando a Polícia Militar, durante rondas pela região, foi abordada pela vítima, que não sabia falar português. Por meio de um aplicativo de celular ela conseguiu relatar aos policiais que vinha sofrendo abuso sexual e que era ameaçada de morte caso falasse sobre o caso.

Leia mais:
Tio é preso acusado de abusar de três sobrinhas durante 4 anos em MT

Diante da situação, eles procuraram outro haitiano que pudesse traduzir as informações. Na sequencia, a mulher contou que chegou ao Brasil há cerca de dois meses para morar com este primo e que a situação de abuso teve início há cerca de 30 dias. Ela disse que fez um exame que apontou uma suposta gravidez e o pai da criança seria o acusado.  

De acordo com site Só Notícias, o homem também tomou seus documentos. Diante da situação, os profissionais procuraram a delegacia da Polícia Federal, onde um policial fluente em francês conversou com a vítima e a mesma relatou a mesma história. Com a orientação dos policiais federais, os militares foram até o local de trabalho do acusado e fizeram a prisão. O mesmo foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências que o caso requer. 
Imprimir