Imprimir

Notícias / Cidades

Professor de artes marciais é acusado de ameaçar comerciante que cobrou dívida em academia

Da Redação - Wesley Santiago

O dono de um mercado registrou um Boletim de Ocorrências (BO) contra um professor de Artes Marciais de 38 anos, identificado como S.D.P.. O comerciante explica que foi cobrar uma dívida do suspeito e que ele o ameaçou. Ao todo, o homem estaria devendo quase R$ 850 para a vítima. O fato foi registrado esta semana em Nova Ubiratã (476 km de Cuiabá).

Leia mais:
Jovem denuncia ex-namorado e ex-sogro professor de artes marciais por agressão e ameaça de morte
 
Conforme as informações, do Ubiratã 24 Horas, a dívida é referente a pelo menos seis compras feitas, no mês de fevereiro, pelo acusado e um de seus filhos: “Eles compraram mais de R$ 2 mil reais em mercadorias e ainda não quitaram toda a dívida. O Donizete disse que ia me pagar em uma semana e já se passaram quatro meses”, afirmou o denunciante.
 
Para tentar receber, o comerciante foi até a academia do acusado, onde as ameaçaras teriam acontecido: “Eu o cumprimentei e disse que tinha ido receber o valor que estava em aberto. Foi quando ele [professor] começou a alterar o tom da voz, me chamou de ladrão e disse que ia me mostrar pra mim e pro meu filho ‘como é mexer com homem’”, afirmou em depoimento á polícia.
 
Também à reportagem, o acusado explicou que “tudo não passa de um complô orquestrado para denegrir sua imagem perante a sociedade”. Ele não explicou o motivo de não ter pago a dívida.
 
Há dez anos, a academia do acusado foi invadida durante a madrugada. Apesar de caracterizado o suposto arrombamento nenhum objeto de valor foi subtraído o que levanta a suspeita de um possível acerto de contas. “Podem ver tudo o que fizeram na academia e não foi pra roubar não tá, não foi pra roubar não”, narrou o professor no momento em que fazia o vídeo.
 
Em julho de 2014, uma academia da qual o acusado era sócio, em Sinop, foi destruída num incêndio, supostamente ocasionado por uma pane elétrica. 
Imprimir