Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio consome carga de óleo de cozinha em depósito de transportadora; veja vídeo

Da Redação - Érika Oliveira

O incêndio que atingiu o depósito de uma transportadora neste sábado (10), em Rondonópolis, consumiu toda a carga de óleo de soja que estava armazenada no local. O fogo teria começado a se alastrar no início da tarde, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros no mesmo dia.

Leia mais:
- Bombeiros controlam incêndio em deposito de óleo; motociclista sofre queimaduras
- Investigação sobre incêndio no Atacadão deve iniciar na segunda; 40 ficaram intoxicados

De acordo com o tenente Janisley Teodoro da Silva, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros, foram necessárias três viaturas de combate a incêndio, uma unidade autorápida e 12 militares para atender a ocorrência.

Um vídeo (veja abaixo), ao qual o Olhar Direto teve acesso, mostra a dimensão do incêndio, que perdurou cerca de 3 horas. Ainda não foi possível apontar o que deu início às chamas. Os bombeiros contiveram o fogo e isolaram a área para não danificar a estrutura do prédio.

O óleo que entrou em combustão começou a escorrer pela rua e um motociclista que estava passando no local acabou caindo em uma poça e teve queimaduras. Ele foi levado ao Hospital Regional pela Unidade de Suporte Avançado (USA), mas seu estado de saúde não foi revelado.

Segundo caso

Este é o segundo caso de incêndio registrado em Rondonópolis em menos de um mês. No dia 12 de maio o prédio do supermercado Atacadão pegou fogo, deixando pelo menos 40 pessoas hospitalizadas com intoxicação devido a fumaça.

As chamas consumiram todo o imóvel da unidade que estava instalada há mais de 20 anos no município. As primeiras informações divulgadas sobre as causas do incêndio apontam que uma solda em um depósito teria iniciado às chamas que se alastraram rapidamente. Não se registrou mortos no incêndio.

Veja o vídeo:

 
Imprimir