Imprimir

Notícias / Política MT

Blairo Maggi diz que não aceita comando da presidente da CNA

Da Redação - Thalita Araújo

Apesar de ser um dos maiores produtores de soja do mundo, o governador Blairo Maggi afirmou que não segue os comandos da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). A afirmação foi dada durante entrevista ao programa Espaço Aberto, da Globo News, apresentado pela jornalista Miriam Leitão, na noite desta quinta-feira (13).

Miriam perguntou a Maggi o que ele achava sobre a posição de Kátia Abreu em mudar a atual legislação, que permite desmatamento de 20% das propriedades rurais particulares, para 50%. O governador afirmou não concordar com a posição da presidente da CNA.

Provocativa, a jornalista questionou como seria possível Maggi não concordar com Kátia Abreu, já que ele é um grande produtor e ela, a atual “líder dos produtores”. Foi então que o governador reafirmou que não concordava e disse não seguir os comandos da presidente.

Blairo explicou que é possível seguir com a proporção de 20% de desmatamento legal e continuar produzindo e, ainda, dobrar a produção, seguindo a legislação. Sempre procurando reverter o estigma de “vilão da natureza” que ronda Mato Grosso, o governador, em meio aos questionamentos provocativos de Miriam, disse que o Estado já esteve no caminho errado, mas que buscou a mudança e, agora, trilha o caminho da sustentabilidade.
Imprimir