Imprimir

Notícias / Cidades

Impressões digitais revelam identidade de corpo encontrado em chamas e confirmam suspeita

Da Redação - André Garcia Santana

Por meio da análise da impressão digital, a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) confirmou a identificação de um cadáver encontrado em chamas, nas proximidades de um assentamento em Cáceres (250 km de Cuiabá). Trata-se do vendedor de carros Fábio Manoel da Silva, de 44 anos, que teve o corpo parcialmente carbonizado. A constatação foi divulgada na segunda-feira (19).

Leia mais:
Corpo encontrado em chamas pode ser de vendedor de automóveis; sangue foi achado em picape Amarock

Apesar do estado de carbonização do corpo, a identificação foi possível através da impressão digital do polegar esquerdo, revelada por meio de tratamento de reidratação da epiderme. Ao serem reveladas, as impressões foram fotografadas e comparadas ao prontuário de Identificação Civil arquivado pela Politec, confirmando-se, então, tratar-se da vítima.

O exame de necropsia foi concluído e apontou como causa mortis, Traumatismo Crânio Encefálico. Também foram localizadas lesões causadas por arma branca.

A perícia de local foi realizada em diferentes locais que podem apontar para a dinâmica do crime. Entre eles, uma estrada vicinal, próxima a um assentamento “facão”, onde o corpo foi localizado, uma residência de um amigo onde a vítima foi morta, e a perícia de identificação veicular na caminhonete, que foi abandonada em uma estrada de chão próximo ao aeroporto da cidade.

Conforme a perícia, ainda foram coletados vestígios de sangue no banco traseiro e também no assoalho do automóvel, que serão encaminhados para confronto de DNA.O laudo pericial deverá será concluído no prazo de dez dias. Os trabalhos foram realizados papiloscopistas, peritos criminais, médico legista e técnico em necropsia da Coordenadoria Regional da Politec de Cáceres. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.  
Imprimir