Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher e adolescente de 17 são detidos após roubo e cárcere de homem de 80 anos

Da Redação - Patrícia Neves

Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido no município de Itiquira (357 km ao Sul), após roubo em uma propriedade agrícola na zona rural da cidade. Uma das vítimas é um fazendeiro de 80 anos, que foi mantido refém pelos criminosos. As prisões foram realizadas na terça-feira (27).

Leia Mais:
Homem é preso por estuprar quatro meninas com idades entre 8 e 13 anos

A suspeita, Rayany Gabriely Santos da Silva, 19, conhecida como “Baby”, foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. O menor, T.V.I. 17 anos, responderá ato infracional análogo a roubo majorado.

A ação realizada pela Delegacia de Polícia de Itiquira, em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), resultou na recuperação da caminhonete S10 tomada no assalto.

De acordo com a polícia, o roubo ocorreu na manhã de segunda-feira (26), após o dono de uma propriedade rural de 80 anos e seu sobrinho serem rendidos por dois homens armados quando chegavam a fazenda, na zona rural de Itiquira.

As vítimas foram mantidas amarradas em cárcere e eram ameaçadas de morte a todo tempo pelos criminosos, que fugiram do local levando o veículo da família, uma caminhonete S-10, além de produtos eletrônicos.

Ainda no decorrer do roubo, uma mulher em uma motocicleta e um rapaz tatuado, na garupa, chegaram ao local. A mulher permaneceu por cerca de cinco minutos e retornou à cidade, ficando na fazenda o jovem tatuado junto com outras duas pessoas.

Três horas depois do assalto, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Civil, que logo iniciou as investigações conseguindo em pouco tempo identificar os quatro envolvidos no crime.

A suspeita Rayany Gabriely e o menor T.V.I. foram detidos em flagrante em uma residência. A moto utilizada pela jovem também foi apreendida.

Segundo a Polícia Civil, outros dois envolvidos, sendo um menor apontado como namorado de Rayanye, e um maior de idade, responsáveis por levarem a caminhonete junto com os produtos roubados para a cidade de Rondonópolis, ainda não foram localizados.

A caminhonete roubada foi recuperada após troca de informações com os policiais civis da Derf de Rondonópolis, que encontraram o veículo S10 abandonado próximo a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o delegado que responde por Itiquira, Santiago Rozendo Sanches, as diligências continuam com para localizar os outros dois autores do roubo.
Imprimir