Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel deverá manter RK Partners no controle dos serviços de água e esgoto da capital

Da Redação - Érika Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), assumiu nesta quarta-feira (28) que está inclinado a manter o acordo firmado em 2016, ao fim da gestão Mauro Mendes (PSB), que definiu a empresa RK Partners como detentora da concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá. Em 25 de maio, Emanuel havia pedido mais 45 dias para anunciar a sua decisão, todavia, o prefeito afirmou que poderá bater o martelo antes do prazo solicitado.

Leia mais:
Emanuel Pinheiro prorroga intervenção na CAB Cuiabá por mais 45 dias

“Parece que eles querem vir falar comigo, já pediram uma agenda para antecipar o prazo que pedi, de entrega dos documentos que comprovem a capacidade técnica da operadora que virá para cá. Eu volto a dizer, Cuiabá não será laboratório, eu quero saber para quem eu estou entregando os serviços de saneamento da Capital. Se eles me comprovarem isso, está tudo certo”, disse o prefeito, em entrevista ao Olhar Direto.

A condição imposta por Emanuel Pinheiro era de que a RK Partners apresentasse um cronograma e desse garantias de que os investimentos de aproximadamente R$ 1,4 bilhão seriam cumpridos. Além disso, o prefeito cobrou um plano de investimentos para os próximos sete anos, para que a empresa continue administrando os serviços em Cuiabá.

A RK Partners Assessoria Financeira e Gestão de Recursos assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá no final do ano passado. A empresa é uma das credoras do Grupo Galvão, que atualmente controla a CAB Cuiabá e que está em recuperação judicial.

Até que o prefeito considere os documentos apresentados pela empresa conclusivos, a CAB permanece sob a intervenção do município, situação na qual se encontra desde maio de 2016.
Imprimir