Imprimir

Notícias / Variedades

Engenheiro cuiabano assume Governadoria do Lions Clube em Mato Grosso

*Especial para o Olhar Direto - Sônia Maria Zararemalla

 
  
Neste ano de 2017 que marca o centenário do Lions Clubes International, o engenheiro eletricista cuiabano Eraldo da Silva Pereira assume a governadoria do Distrito LB4 da associação, que corresponde a Mato Grosso, e vai comandar o Ano Leonístico 2017/2018 em todo o estado, a partir do Lions Clube Cuiabá Norte.
  
Ao lado de sua esposa Emília, o novo governador do Distrito LB4 particia da 100ª Convenção do Lions Clubes International em Chicago, Illinois (EUA), realizada de 30 de junho a 4 de julho, cuja programação priorizará as comemorações do centenário da associação e oficializa os governadores dos 741 Distritos do Lions em todo mundo.
 
Leia Mais:
- Lions já beneficiou mais de 250 mil pessoas em Mato Grosso e inicia celebração de Centenário

A missão dos Lions Clubes é capacitar voluntários para servir as comunidades, atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial, por meio dos Clubes de Serviço. Em Mato Grosso, a Associação Internacional está representada com 45 clubes e mais de 1.300 associados entre a capital e o interior do Estado.
 
Ainda em Chicago, Eraldo e Emília participam, no Hyatt Regency Chicago, de 27 de junho a 30 de junho, do Seminário de Governadores de Distrito Eleitos de 2017, que desenvolve uma programação que consta da apresentação do Presidente do Lions Clube International, Dr. Naresh Aggarwal, e com a realização de uma sessão geral, abordando a Nova Estrutura de Serviço.
 
A cidade norte-americana de Chicago foi escolhida para a realização do 100ª Convenção porque foi lá que começaram os serviços dos Lions Clubes. Depois dos eventos nos Estados Unidos, já no dia 15 de julho será realizada em Cuiabá, no Emília Buffet, à noite, a solenidade de instalação do gabinete distrital do governador Eraldo da Silva Pereira.
 
Essa cerimônia será precedida da 1ª Reunião do Gabinete Distrital 2017/2018, no período da manhã, e da 1ª Sessão Plenária, à tarde, com a participação dos associados, no mesmo local, com o debate, entre outros assuntos, do tema Liderança Voluntária, a cargo da Master Coach Sônia Regina Guimarães.
  
No domingo, dia 16 de julho, será realizada a 2ª Sessão Plenária no período da tarde, também no Emília Buffet, com a apresentação do Orador Oficial PDG CL Roberto Itamar Farias, abordando o tema Inovando o Leonismo, e a presença dos associados mato-grossenses. (Colaborou Ronaldo Pacheco)
Imprimir