Imprimir

Notícias / Cidades

Rodovia dos Imigrantes é interditada por problema estrutural em ponte; congestionamento chega a 5 km

Da Redação - Wesley Santiago

A Rodovia dos Imigrantes foi parcialmente interditada na tarde desta quinta-feira (29), na altura da ponte sobre o rio Cuiabá, entre os quilômetros 501 e 502 da BR-070. A Concessionária Rota do Oeste identificou um problema estrutural na estrutura e decidiu deixar o tráfego em apenas uma das pistas, para evitar risco aos condutores. Vale ressaltar que pela região passam carretas de diversos tamanhos e peso.

Leia mais:
Com investimentos de R$ 12,6 mi, pontes na Transpantaneira devem ser finalizadas em 2017
 
No local, está sendo realizado um ‘Pare e Siga’ até às 19 horas. Sendo assim, apenas uma das pistas é utilizada para o tráfego dos veículos. As equipes de engenharia da concessionária estão atuando no local. O problema estrutural foi identificado durante um trabalho de rotina na ponte.
 
“Inicialmente, o serviço seria realizado até às 15h. Mas após a identificação da complexidade do serviço, o horário teve que ser ampliado, prolongando-se até o horário de pico, quando em condições normais a Concessionária não atua. Quando possível, a Rota do Oeste orienta os motoristas que busquem rotas ou horários alternativos”, diz trecho da nota encaminhada pela empresa.
 
O trânsito no local é bastante lento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o congestionamento de veículos chega até o viaduto no Distrito Industrial, em Cuiabá, o que da aproximadamente cinco quilômetros. O pedido é que os condutores redobrem a atenção no local. Carros menores são orientados a buscar rotas alternativas. As obras de reparos devem seguir até o próximo sábado (01).
Imprimir