Imprimir

Notícias / Cidades

Governo trabalha plano de quitação de débitos para garantir atendimento com o MT Saúde

Da Redação - Viviane Petroli

O Governo de Mato Grosso afirma trabalhar em um "grande plano" para quitação de débitos do plano de saúde dos servidores públicos, conhecido como "MT Saúde". Nesta quinta-feira (29), o Grupo Santa Rosa, que agrega o Hospital Santa Rosa, o Santa Rosa Onco, o Santa Rosa Lab, o Santa Rosa Cor e o Santa Rosa Imagem, anunciou que irá suspender por tempo indeterminado o atendimento a pacientes que utilizam o plano de saúde do Governo do Estado devido a um atraso de quase 90 dias nos repasses que deveriam ter sido realizados pelo plano.

Leia mais:
Hospital Santa Rosa suspende atendimento de pacientes que utilizam plano de saúde do Governo
 
O Governo de Mato Grosso garantiu por meio de nota que busca regularizar a situação. O Paiaguás alega que tem feito esforços para corrigir o equilíbrio econômico-financeiro do plano de saúde dos servidores públicos, o Mato Grosso Saúde.
 
O Poder Executivo mato-grossense salienta que Diante das dificuldades de caixa enfrentadas nos últimos meses, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), trabalha em um grande plano para a quitação de débitos com a finalidade de garantir a permanência de todos os atendimentos. E, reforça que desta forma, o Governo do Estado ressalta o compromisso com os hospitais e clínicas médicas credenciadas ao Mato Grosso Saúde e destaca o empenho da gestão em fazer a quitação dos débitos em atraso para a continuidade dos atendimentos.
 
Na quinta-feira (29), o Grupo Santa Rosa anunciou suspensão de atendimento para pacientes do MT Saúde. Por meio de nota, a superintendente-executiva do Hospital Santa Rosa, Mara Nasrala, justificou que a suspensão se deve a um atraso de quase 90 dias nos repasses que deveriam ter sido realizados pelo plano. Ainda de acordo com o Grupo Santa Rosa, atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
 
Pelo mesmo motivo, a Cooperativa dos Médicos do Hospital Santa (Santa Rosa Coop) também anunciou a suspensão do atendimento pelo "MT Saúde" nos consultórios médicos. São mais de 170 médicos associados que deixam de atender pelo plano a partir da zero hora desta sexta-feira, 30 de junho.
Imprimir