Imprimir

Notícias / Cidades

GCCO prende dupla acusada de tentativa de roubo a cooperativa

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, prenderam na quinta-feira (29) dois homens autores de uma tentativa de roubo, na modalidade “Sapatinho”, praticada ao gerente de uma cooperativa de crédito da cidade de Arenápolis (258 km a Médio-Norte), no dia 21 de junho.

Leia mais:
Gaeco deflagra segunda fase da Convescote e cumpre mais 13 mandados por corrupção

Os suspeitos Paulo de Almeida Canica e Isaque Amarilia Xavier foram presos no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, em cumprimento de mandados de prisão preventiva, requisitados nas investigações da Delegacia da Polícia Civil de Arenápolis.

A tentativa de roubo contou com a participação de cinco pessoas. Duas delas mantiveram o gerente e sua família sob cárcere privado na residência e outros três permaneceram em uma casa próxima, em apoio, esperando o dia amanhecer para levarem o gerente até o banco e consolidarem o roubo. No entanto, vizinhos estranharam as luzes ligadas e sem movimento dos moradores. Eles acionaram a Polícia Militar, que na ocasião, prendeu um dos bandidos e o segundo conseguiu fugir.

Posteriormente, sabendo que era investigado, um dos envolvidos se apresentou, restando o quinto foragido. Como os suspeitos são moradores de Várzea Grande, o delegado Jose Ricardo Garcia Bruno solicitou apoio ao GCCO na localização e cumprimento das prisões.
Imprimir