Imprimir

Notícias / Cidades

Entidades filantrópicas confirmam participação na Liquidaqui 2009

Da Assessoria

 A comissão organizadora da Liquidaqui 2009 anunciou as entidades filantrópicas que irão participar desta edição. O Lions Clube Rondonópolis, Louis Braille e Lions São José Operário vão estar na Avenida Amazonas enquanto a Casa do Adolescente Sagrada Família (CASF), Rotary da Vila Operária e o Rotaract vão ficar nas barracas na Avenida Marechal Rondon. As entidades vão vender lanches, pastéis, espetinhos, cachorros quentes, caldinhos, crepes e bebidas.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) e responsável pela organização das entidades filantrópicas, Eliane Queiroga, ressaltou que a procura das entidades aumentou neste ano. “Três novas entidades vão estar nas avenidas neste ano, o Rotary da Vila Operária, a Casa do Adolescente e o Rotaract. Acredito que o crescimento da demanda para as lanchonetes cresceu devido à credibilidade da Liquidaqui. Estamos felizes com o resultado”, avaliou.

As barracas das entidades funcionarão das 18 às 22 horas e toda a renda deverá ser revertida para manutenção de projetos desenvolvidos na cidade. Todos os anos haverá rodízio das entidades nas avenidas, quem ficar na Avenida Amazonas neste ano, na próxima edição ficará automaticamente na Marechal Rondon e vice-versa.

A representante do Louis Braille, Chirlei da Silva, lembra que a entidade está na Liquidaqui desde a primeira edição e o evento é uma oportunidade de mostrar o trabalho dos deficientes visuais e de obter renda para os projetos. No ano passado, os R$ 3 mil arrecadados com a venda de pastéis foram revertidos na compra de materiais para os trabalhos manuais. Neste ano, a renda servirá para a compra de novas mesas e cadeiras. “Vamos trazer os trabalhos manuais feitos pelos cegos e mais uma vez estaremos vendendo pastéis”, ressaltou.

Os pastéis vendidos na barraca do Louis Braille são feitos pelos funcionários, voluntários e pelos assistidos da entidade. Para darem conta do recado, o trabalho fica dobrado nos dias da Liquidaqui, fazendo pastéis de dia e vendendo de noite. “Vale a pena, porque vivemos de doações e não podemos ficar fora da Liquidaqui, somos parceiros”, acrescentou.

Crepes e espetinhos serão servidos no cardápio da Lions Clube Rondonópolis. A presidente Francileide Fontinelli lembra que os R$ 1,5 mil arrecadados no ano passado foram usados na compra de cadeiras de rodas e de armações de óculos. “Trabalhos para os projetos: Banco de Cadeiras de Rodas e Instituto Lions de Visão e a Liquidaqui é uma excelente oportunidade de mostramos nosso trabalho para a sociedade e de ajudarmos mais pessoas que necessitam destes materiais. Somos parceiros do evento desde a primeira edição e sempre vale a pena”. A entidade faz parceria com comércio de crepe e espeto.

A reunião entre os organizadores da campanha e representantes de entidades aconteceu no auditório da CDL. Estiveram presentes o secretário da CDL, Roberto, o coordenador de logística da Liquidaqui, Itamar Tanko Torremocha e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), José Orsi.

A Liquidaqui 2009 acontece de 9 a 12 de setembro é realizada pela CDL, CDL e Sindicato do Comércio Varejista com apoio da Prefeitura, Coder, Setrat, Polícia Militar, Sebrae, Facmat, Fecomércio e Credloja.
Imprimir