Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso cai de telhado durante fuga e quase é linchado por população

Da Redação - Wesley Santiago

Joseney Manoel de Campos, 37 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (04) acusado de roubar a bolsa de uma mulher no ponto de ônibus que fica em frente ao Morro da Luz, na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. Na tentativa de fuga, ele caiu de um telhado e quase foi linchado pela população.

Leia mais:
Jovem de 18 anos e com 28 passagens pela polícia é executado a tiros em campo de futebol
 
Segundo as informações do boletim de ocorrências, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no ponto de ônibus que fica no Morro da Luz. Quando chegou ao local, avistou o suspeito em cima do telhado de um depósito. Neste momento, o rapaz acabou despencando do telhado para dentro do galpão.
 
Os militares então correram até o local e encontraram populares que detiveram o suspeito e estavam o agredindo. Foi necessário o uso da força moderada para conter o homem, que apresentava ferimentos no corpo devido a queda do telhado e também a tentativa de linchamento.
 
Aos policiais, ele confirmou que participou do roubo, mas afirmou não estar com a bolsa levada, que teria sido entregue para um comparsa, do qual não sabia o paradeiro. Dentro da cueca, ele escondia R$ 170, que também foi pego da vítima, que reconheceu o acusado como um dos autores do crime.
 
A mulher contou que estava no ponto de ônibus quando foi abordada pelos dois criminosos. Eles pegaram a bolsa e saíram correndo, subindo o Morro da Luz e entrando em um matagal. Depois disto, ela procurou a polícia, para tentar reaver os produtos levados.
 
O suspeito foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde recebeu atendimento médico por conta dos ferimentos que teve. Depois, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Os dois nomes apresentados pelo homem não constam no cadastro. 
Imprimir