Imprimir

Notícias / Cidades

Preso tio acusado de abusar de sobrinha de 14 anos e deixar vítima grávida

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O suspeito E.S.C., de 35 anos, foi preso por agentes da Delegacia Especializada de Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (07), em Cuiabá. E.S.C. é acusado de estuprar a própria sobrinha. A menor, de 14 anos, acabou engravidando do tio.

Leia mais:
Polícia procura por mãe que "alugava" filha por bebida e cesta básica; garota era mantida em cárcere


Um inquérito instaurado na Deddica apurava o crime deste abril deste ano. Tudo começou quando a mãe da menor procurou a delegacia e contou que filha era abusada pelo tio por pelo menos um ano. A adolescente engravidou do tio, mas não contou à mãe quem era o verdadeiro pai do bebê por temer a reação do estuprador.
O tio chegou a dizer que registraria a criança, antes que a família descobrisse que ele era o autor dos abusos. Após ser denunciado, E.S.C. passou a ameaçar a adolescente de morte, caso ele fosse preso.

Com base nas investigações, o delegado Daniel Lemos Valente representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, decretado pela Justiça. O acusado foi localizado e preso no bairro Dom Aquino em Cuiabá.
Imprimir