Imprimir

Notícias / Variedades

Rap mato-grossense percorre o país em turnê

Da Assessoria

Depois de participar da Virada Cultural, se apresentar em diversos festivais, ser finalista do Hutuz, maior festival de hip hop da América do Sul e de ganhar importantes prêmios como o Abril pro Rap, desta vez Linha Dura ganha a estrada. O rap mato-grossense se prepara para sua primeira turnê e Linha Dura é o encarregado de levar as rimas e batidas dos guetos cuiabanos para o Brasil. A turnê teve início por meio de um projeto de exportação da música mato-grossense, batizado de Música do Mato, que reúne 5 artistas da região: Ebinho Cardoso (jazz), Paulo Monarco (MPB), Macaco Bong (rock), Dj Farinha (e-music) e Linha Dura representando o hip hop.

Com duração de 20 dias a turnê terá um cronograma bastante intenso, pois o roteiro de apresentações inclui cidades como Brasilia-DF, Pirinópolis-GO, Inhumas-GO, Uberlândia-MG, Fortaleza-CE, Natal-RN, João Pessoa-PB, Recife-PE e Vitória da Conquista-BA. Aproveitando a estrada, Linha Dura ainda segue direto para Porto Velho-RO onde se apresenta na 10ª edição do Festival Casarão, um dos mais importantes festivais da região norte do país.

Misturando o rap com a sonoridade da cultura popular mato-grossense manifestada através do Cururu e Siriri, duas tradições seculares locais praticadas principalmente por afro-descendentes e ribeirinhos, Linha Dura desperta cada vez mais a atenção da mídia especializada e do público levando uma linguagem ao mesmo tempo contemporânea e popular.
Imprimir