Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques e Thelma inauguram Ciclofaixa Dante de Oliveira tornam mais seguro acesso a Chapada

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Como nunca é tarde demais para que vidas sejam salvas, o governador José Pedro Taques (PSDB) e a prefeita Thelma Figueiredo de Oliveira (PSDB) vão inaugurar, neste domingo (30), em cerimônia prevista para se iniciar às 10 horas, em Chapada dos Guimarães, a CicloFaixa Dante Martins de Oliveira (in memorian). São sete quilômetros compartilhados desde a localidade de Aldeia Velha até o Mirante, considerado uma das principais atrações turísticas da Região Metropolitana de Cuiabá.
 
É a primeira obra que Thelma, viúva do ex-governador Dante de Oliveira, inaugura com o nome do falecido marido. O evento que faz parte das festividades do aniversário de Chapada dos Guimarães, sendo promovido um passeio ciclístico com participação de populares.
 
Leia Mais:
- Taques checa nova versão de acordo do VLT e diz ter atendido 24 das 26 recomendações dos MP's
 
- Pedro Taques e Lucimar lançam PAC de R$ 168 milhões para garantir água tratada e esgoto em Várzea Grande

A expectativa é de que vidas sejam salvas, a partir de então, já que, num passado não muito distante, muitas foram ceifadas, por conta de atropelamento de ciclistas.
 
A ciclofaixa de Chapada dos Guimarães vai do trevo de saída do município no sentido Campo Verde, até o Mirante. A separação da ciclofaixa da rodovia MT-251 foi feita por uma faixa demarcada na via, com implantação de “olhos de gato” indicando onde é mais seguro para os ciclistas e pedestres trafegarem.
 
A restauração da Ciclofaixa compartilhada foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), como um “presente de aniversário” dado por Pedro Taques para a principal cidade com vocação ao turismo, no Vale do Cuiabá. A pista destinada para ciclista e pedestres foi totalmente revitalizada e sinalizada.
 
O superintendente de Obras da Sinfra, Diogo Menezes, explicou que a ciclofaixa compartilhada é a mais indicada para Chapada. “Por se tratar de uma rodovia turística, a ciclofaixa é indicada para locais onde o trânsito é calmo e é mais barata que a ciclovia, pois usa a própria estrutura da estrada”, justificou Diogo Menezes.
Imprimir