Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente que assaltou agente penitenciário foi detido 5 vezes nos últimos três meses

Da Redação - Isabela Mercuri

Antes de balear um agente penitenciário na madrugada da última sexta-feira (28), o adolescente T.C., de 16 anos, foi preso pelo menos cinco vezes nos últimos três meses. Dentre os crimes que cometeu, estariam tortura e roubo a uma senhora que vende ouro e rendição e tortura de uma família formada pelo pai e quatro filhos, inclusive uma criança de quatro anos de idade.

Leia também:
Jovem é assassinado dentro de boate e corpo é jogado na rua

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o adolescente é de alta periculosidade e, apesar de sempre cometer diversos crimes, a polícia tem de liberá-lo cinco dias após prendê-lo, por falta de vagas no centro socioeducativo, onde ele deveria ficar.

Na última sexta, ele e um comparsa abordaram o agente penitenciário na Avenida Belo Horizonte, em Primavera do Leste (241km de Cuiabá), mas a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos, retirou a arma de um deles e disparou contra ele. Logo depois, o suspeito conseguiu recuperar a arma e atirou no rosto do agente.

Antes disso, porém, há cerca de um mês, T.C. foi detido em Guiratinga (331km de Cuiabá). De acordo com informações apuradas, ele e um comparsa souberam o endereço de uma senhora que vendia ouro, foram até a casa dela, a amarraram e torturaram, antes de levar seus pertences.

Os policiais passaram quatro dias procurando os suspeitos, dois adolescentes, que já eram comparsas de vários crimes, que foram apreendidos com armas, drogas e dinheiro e ficaram presos por apenas cinco dias, padrão que o judiciário orienta quando não há vaga no socioeducativo.

Logo depois que foram soltos, os dois voltaram a Primavera do Leste e fizeram um assalto a mão armada em um hotel na entrada da cidade. Só o comparsa de T.C. foi detido, pois ele conseguiu fugir.

Dias depois, ele assaltou mais uma família em Primavera do Leste, rendendo o pai e os quatro filhos, sendo o mais velho de 14 anos. Ele chegou a agredir o pai na frente das crianças, a ameaçar uma menina de cinco anos com uma arma de fogo e a arrancar os brincos de sua orelha.

A PJC passou o dia todo procurando o adolescente, e conseguiram detê-lo. Ele confessou todos os crimes e disse que a caminhonete do pai que havia acabado de assaltar estava seguindo para Cuiabá. A polícia conseguiu, ainda, interceptar a caminhonete e prender o suspeito, que novamente ficou preso por cinco dias e foi liberado na última quinta-feira (27), por volta das 19h. Menos de sete horas depois aconteceu o crime contra o agente penitenciário.

Ainda de acordo com informações da PJC, tanto em Guiratinga quanto em Primavera do Leste, em ambas as situações, ele perdeu duas armas e está devendo para outros criminosos, e o caso do agente penitenciário poderia ter ligação com isso. 
Imprimir