Imprimir

Notícias / Esportes

"Novo Messi" quer o Corinthians, mas Huracán não quer vender

Terra

A carência na armação das jogadas do Corinthians está com os dias contados. O novo camisa 10 corintiano deve ser apresentado entre terça(18) e quarta-feira(19), no Parque São Jorge. O argentino Matías De Federico diz que quer jogar pelo Corinthians e, inspirado em Tevez, faz planos para virar ídolo da torcida.

"Jogar pelo Corinthians será lindo. Sei que a torcida é muito grande e que Carlitos Tevez fez muito sucesso. Oxalá eu tenha o mesmo sucesso", disse De Federico, na quinta-feira(13).

Nesta sexta-feira(14), em entrevista para TyC Sports ele falou sobre a expectativa de jogar ao lado de Ronaldo. "É um sonho jogar com Ronaldo. É um craque e isso impulsionaria minha carreira", afirmou.

Considerado pela imprensa argentina como o "novo Messi", o jovem argentino, segundo apurou a reportagem, terá 80% de seus valores econômicos comprados pelo clube paulista, totalizando US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) e um contrato de quatro anos.

O problema é que o presidente do Huracán (ARG), Carlos Babignton, promete impedir o negócio. "Recusamos a oferta do Corinthians" disse, em entrevista à agência DyN, da Argentina.

O treinador do Huracán, Ángel Cappa, também já havia pedido para a diretoria do clube manter o meia em seu elenco já perdeu quatro atletas desde que foi vice-campeão do Torneio Clausura deste ano.

Já Fabiano Ventura, agente Fifa que está intermediando a negociação, afirma ter uma procuração do Huracán contendo o valor necessário para a transação do meia. O valor foi atingido pela proposta corintiana, oferecida pelo diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, durante jantar na quarta-feira. Ventura diz que toda a negociação seguiu os padrões internacionais determinados pela Fifa.

O detalhe que resta para o anúncio oficial do novo meia corintiano é a palavra do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que estava chefiando a delegação da Seleção Brasileira na Estônia. Sanchez desembarcou em São Paulo sem dar entrevista, mas afirmou que vai se pronunciar neste sábado de manhã, no Parque São Jorge.
Imprimir