Imprimir

Notícias / Cidades

IFMT retoma aulas e Secretaria Municipal descarta meningite como causa de morte de estudante

Da Redação - Patrícia Neves

As aulas no campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Peixoto de Azevedo (443 km de Cuiabá) serão retomadas na segunda-feira (21). A informação foi divulgada pela assessoria da unidade na noite de 18 de agosto depois da confirmação  de que o estudante Fábio Macedo Silva Júnior, de 15 anos, não faleceu em decorrência de meningite viral.  Ainda segundo o IFMT, o motivo ainda é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Leia Mais:
Com suspeita de meningite viral, estudante de 15 anos morre em MT; Saúde investiga

Contudo, segundo o documento enviado à imprensa,  o Instituto esclarece que ações relacionadas à assepsia serão intensificadas, conforme recomendado pela Secretaria. Fábio faleceu na última quinta-feira (17), no município de Pontes e Lacerda. Em decorrência da suspeita, as aulas na unidade foram suspensas. 

Na última quarta-feira (16), Fabio Júnior foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, com suspeita de meningite. O garoto é natural de Pontes e Lacerda, mas teve que ser encaminhado para Cáceres para que recebesse um melhor tratamento. No entanto, já na quinta-feira o adolescente não resistiu e morreu.

Veja a íntegra da nota:

"O  Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste esclarece que a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda obteve a confirmação, nesta sexta-feira (18), que a causa do falecimento do aluno Fabio Macedo Silva Júnior, nesta quinta-feira (17), em Cáceres, não foi meningite. O motivo ainda é investigado.

Nesse sentido, o IFMT informa que as aulas serão retomadas na segunda-feira (21), normalmente, visto que não há necessidade, conforme orientação da Secretaria, de ações de profilaxia ou desinfecção do Campus.

Contudo, o Instituto esclarece que ações relacionadas à assepsia serão intensificadas, conforme recomendado pela Secretaria.

O Instituto lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, tem prestado apoio aos familiares, amigos e colegas".
Imprimir