Imprimir

Notícias / Brasil

Identidade de Cabo Anselmo tem confirmação de perícia

Folha Online

As impressões digitais disponibilizadas pela Marinha são de José Anselmo dos Santos, o Cabo Anselmo, que moveu ação na Justiça para reaver seus documentos originais, como CPF, carteira de identidade e título eleitoral, cassados desde 1964, informa reportagem de Lucas Ferraz, publicada neste sábado pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, uma perícia encomendada pela Justiça Federal de São Paulo confirmou que as impressões digitais nos documentos são mesmo do ex-marujo, que foi um dos detonadores da queda do governo João Goulart e do golpe de 1964 e, depois, ficou conhecido por delatar militantes da esquerda para os órgãos de repressão.

O perito Sebastião Edison Cinelli, destacado para fazer o trabalho, encaminhou à Justiça, na semana passada, o resultado da perícia. "É ele mesmo. Está mais do que comprovado", disse.

Em seu trabalho, Cinelli analisou as impressões digitais e a assinatura de Cabo Anselmo. O resultado deu positivo em ambos os casos.
Imprimir