Imprimir

Notícias / Cidades

Criminosos roubam S10, sequestram e ameaçam família com dois bebês

Da Redação - Wesley Santiago

Criminosos armados roubaram uma caminhonete (S10) e fizeram uma família, com dois bebês de um ano, reféns durante a noite da última segunda-feira (28), no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande. As vítimas foram mantidas em um matagal pelos bandidos, que fizeram tortura psicológica com elas e também as ameaçaram. A polícia conseguiu prender a maioria dos acusados. Durante a perseguição, foram necessários três disparos contra um dos suspeitos, que não foi atingido.

Leia mais:
Rotam prende dois durante assalto e liberta reféns em posto de combustível
 
Os criminosos foram identificados como: Lucas de Jesus Silva, 21 anos; Alan Junior Pereira Silva, 20 anos e Yuri Diogo Silva Carvalho, 20 anos. Além deles, também foi levantado apenas o primeiro nome do outro, que seria Joades.
 
Narra o boletim de ocorrências (BO) que três criminosos chegaram armados em um Fiat Uno branco e abordaram a família na caminhonete. Todos foram obrigados a permanecer dentro do veículo e foram levados até um matagal, onde chegaram outros três bandidos, que mantiveram as pessoas em cárcere.
 
Durante aproximadamente três horas, a família foi ameaçada e torturada psicologicamente, tendo armas de fogo apontadas para ela. Após serem liberadas, acionaram a Polícia Militar, que começou as busca pelos suspeitos, sendo que um deles foi localizado durante rondas de uma das equipes.
 
O criminoso tentou fugir da viatura em uma motocicleta, mas caiu ao tentar fazer uma curva. Quando tentava se levantar, ele sacou uma arma e quando ia apontá-la, os policiais realizaram três disparos de arma de fogo. Nenhum dos tiros atingiu o suspeito, que tropeçou, caiu e ainda resistiu a prisão, mas acabou detido.
 
Aos PMs, ele contou que a moto seria de um primo. A equipe então seguiu até a casa e quando chegou ao local, diversos suspeitos começaram a correr. Um deles tentou resistir e entrou em luta corporal com os militares, chegando a ferir um soldado no ombro. A foto dos bandidos foi enviada para as vítimas, que reconheceram os acusados.
 
Logo depois, uma denúncia anônima apontou onde estariam os outros suspeitos. Porém, no caminho, o criminoso que havia caído da motocicleta começou a passar mal e teve de ser levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Ele foi atendido e liberado em seguida, sem lesões.
 
O suspeito Yuri Diogo Silva Carvalho é apontado como o autor de um roubo a uma drogaria, no dia 25 deste mês, onde levou R$ 1,2 mil. A caminhonete da família não foi recuperada pelos policiais. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Imprimir