Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende acusados de assassinar agente prisional em MT

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km de Cuiabá) conseguiu elucidar dois homicídios ocorridos em janeiro de 2017 no município. Uma das vítimas era agente prisional na cidade. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva na terça-feira (29). Jonatha Antunes Theisen, Edson Fernando Sulzbacher e Zaqueu Pessoa Roque, sendo o último recolhido na Cadeia Pública, tiveram as prisões preventivas, expedidas pelo juízo da Comarca local por homicídio qualificado.

Leia mais:
Homem que estuprou menina durante seis anos e autor de sequestro são presos
 
O suspeito Edson Fernando Sulzbacher foi identificado por envolvimento nos dois homicídios em investigação. O primeiro crime aconteceu no dia 09 de janeiro, no bairro Modulo 05, em Juína. Na ocasião, Orestino Paulo da Rocha, 51 anos, foi encontrado caído em via pública sem vida.
 
Inicialmente, as informações indicavam os autores como sendo dois homens em uma motocicleta. No decorrer, as investigações apontaram Jonatha Antunes e Edson Fernando, como os responsáveis pelo crime. O segundo homicídio esclarecido pela Delegacia de Polícia de Juína vitimou o agente prisional Vanderlei Coelho, no dia 16 de janeiro. Durante as diligências Zaqueu Pessoa e Edson Fernando foram descobertos por envolvimento no assassinato.
 
Com as ordens judiciais de prisão decretadas, os policiais civis conseguiram localizar Edson Fernando e Jonatha Antunes, em uma fazenda situada nas proximidades do município de Castanheira (779 km a Noroeste), local em que os suspeitos receberam  voz de prisão, decorrentes do mandados de prisão.
 
Os dois conduzidos foram encaminhados para Cadeia Pública da cidade, à disposição da Justiça. (Com assessoria)
Imprimir