Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais evitam que jovem de 24 anos se jogue do Portão do Inferno

Da Redação - Wesley Santiago

Os policiais civis de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) conseguiram evitar que uma jovem de 24 anos, que não teve o nome revelado, se jogasse do Portão do Inferno, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre a cidade do interior e a capital mato-grossense. Os próprios familiares da vítima que acionaram as autoridades. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (05).

Leia mais:
Jovem tenta se jogar de torre nas obras do COT da UFMT; veja vídeo
 
Segundo as informações da assessoria de imprensa, a jovem saiu de Cuiabá dirigindo o seu veículo em direção a Chapada dos Guimarães. A intenção dela seria se jogar no Portão do Inferno. Desconfiados da situação, os familiares resolveram ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
 
Rapidamente os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães foram até o local para impedir a jovem de se jogar no precipício. Quando eles chegaram, a mulher estava estacionando o carro na rodovia.
 
Logo em seguida, eles começaram a conversar com a vítima, até convencê-la a mudar de ideia. A jovem foi levada até a delegacia para se acalmar. A família foi informada e a buscou em Chapada dos Guimarães.

CVV
 
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Cuiabá está disponível todos os dias, 24 horas, e encoraja a busca por qualquer um precise ser ouvido. Recente uma das voluntárias, Isaura Titon, falou ao Olhar Direto sobre o aumento de casos envolvendo jovens e adolescente, e também alertou para que os mais próximos estejam atentos. “É preciso discutir esse tema cada vez mais. O suicídio já éconsiderado um problema de saúde pública, e no CVV temos um lema, de que se uma vida for salva, todo o trabalho já valeu a pena", explica.
 
Ela conta que a ajuda também se estende aos sobreviventes e familiares, uma vez que, para cada morte, há pelo menos seis pessoas enlutadas. Para isso, os grupos se reúnem semanalmente na Rua Comandante Costa, nº 296, no bairro Centro Sul. O atendimento por telefone é realizado pelo número 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso).
Imprimir