Imprimir

Notícias / Cidades

Tiros que feriram duas pessoas no show da cantora Marília Mendonça partiram dos camarotes e bangalôs

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu identificar os autores dos disparos de arma de fogo durante o show da cantora Marília Mendonça, em Sorriso (420 km de Cuiabá), no dia 27 de agosto. Os dois suspeitos estavam na ala vip do evento, onde ficam os camarotes e bangalôs e não foram revistados na entrada do show. Na ocasião, um jovem foi atingido no rosto e outro na costela.

Leia mais:
Jovem é atingido por bala perdida durante show da cantora Marília Mendonça
 
Os autores do disparo não são policiais civis e nem militares de nenhum dos órgãos de Segurança Pública da força-tarefa de repressão a criminalidade, que ocorreu no período na cidade, esclareceram as investigações. A designação da equipe de Cuiabá ocorreu para que a investigação transcorresse de forma isenta e transparente, diante da suspeita inicial de policiais envolvidos.
 
"Foi apurado e, oficialmente, informamos que não se tratam de policiais civis ou militares. Encaminhamos medidas cautelares para análise da Justiça e no momento oportuno será revelada as identidades", afirmou o delegado da DHPP, Marcelo Miranda Muniz, que conduziu as investigações.
 
Os dois acusados estavam na ala vip do evento, onde ficam os camarotes e bangalôs. Assim como uma centena de pessoas, os suspeitos entraram sem ser revistados pela segurança do evento. Durante depoimento, os seguranças do evento revelaram que houve determinação para não revistar os convidados dessa ala, devido ao poderio econômico e para que não houvesse constrangimentos.
 
A Polícia Civil esclareceu que os disparos ocorreram em dois momentos durante o show e ambos ocasionados por desentendimento entre dois grupos. No primeiro, houve uma discussão envolvendo uma mulher, que acompanhava um dos suspeitos, com  um grupo de mulheres. Um deles entrou para apartar a briga e nisso uma pessoa jogou um copo de cerveja que atingiu o suspeito.
 
Este saiu com o amigo na direção que o copo foi atirado e encontrou um rapaz. Acreditando que era a pessoa que arremessou o copo, os suspeitos abordaram  mandando "vazar" e ainda se identificando como "policial civil", quando um deles atirou na direção do rapaz, que foi atingindo no rosto.
 
O segundo disparo foi efetuado no final do show e atingiu de raspão a costela da segunda vítima. "A primeira vítima sofreu uma tentativa de homicídio, pois o tiro foi em sua direção. A segunda, não retiro o dolo eventual do suspeito, no mínimo, é culpa consciente", disse o delegado Marcelo Muniz.
 
As investigações apuram o envolvimento de outras pessoas.

O caso

Um jovem de 29 anos foi baleado na madrugada de segunda-feira (28), durante o show da cantora Marília Mendonça, que aconteceu no Centro de Eventos de Sorriso (420 km  de Cuiabá). Segundo o que foi repassado inicialmente para a polícia, o suspeito seria um policial civil, que atirou quatro vezes na direção de várias pessoas. A vítima acabou sendo atingida por uma bala perdida.
Imprimir