Imprimir

Notícias / Cidades

Casa de cuidadora de idosos é engolida por córrego e amigos promovem ‘vakinha’ para ajudá-la a reconstruir

Da Redação - Fabiana Mendes

O calor na capital deu uma trégua para a temporada de chuvas. E com ela, veio o desespero de quem reside às margens de córregos da capital. Este é o caso da cuidadora de idosos, Joana Francisca de Carvalho, 37 anos, que teve parte de sua casa engolida na por um córrego na ultima segunda-feira (02) no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Para ajudar a cuidadora na construção de uma nova casa, amigos criaram uma ‘vakinha’ para arrecadar R$ 20 mil.

Leia Mais: 
Amigos fazem ‘vaquinha’ para trazer corpo de mato-grossense morto após show de ‘Safadão’ nos EUA

 
Residente há mais de 20 anos no local, Joana é mãe de cinco filhos. Mas somente três ainda moram com ela. A cuidadora contou ao Olhar Direto, que a casa desabou por falta de manilhamento no esgoto que passa na lateral de sua residência.
 
A casa fica na beira de um esgoto a céu aberto. No dia da chuva, um pé de bananeira foi arrastado e levou parte da casa, móveis e roupa. A grande preocupação da moradora é que, com a continuidade das chuvas, o restante da casa desmorone.
 
Daniela Marcondes é quem esta a frente da campanha disse que o a intenção e construir uma casa dealvenaria para que ela tenha uma moradia digna. “Já conseguimos regularizar o terreno onde ela mora. Agora pretendemos levantar uma casa de alvenaria”, conta.
 
Ela ainda lembra que toda ajuda é bem vinda. “Qualquer valor serve, mão-de-obra, material de construção, orações, boas intenções, tudo é bem vindo’, afirma.
 
Como ajudar:
 
No Facebook esta disponível a página, Ajude a Joana a reconstruir seu lar.
 
Para ajudar através da vakinha basta clicar aqui.
 
Contato: 99682-4488 (Daniela) ou 99250-4549 (Joana)
 
 
Imprimir