Imprimir

Notícias / Cidades

​Quadrilha que planejava assalto a banco com dinamite é presa no interior do Estado

Da Redação - Vinicius Mendes

Quatro integrantes de uma quadrilha que planejava um assalto a uma agência da Caixa Econômica no município de Paranaíta (a 867 km de Cuiabá), foi presa pela polícia militar na madrugada deste sábado (7). A Polícia Militar ainda procura outros dois integrantes do bando.

Leia mais:
Assaltante bate Civic roubado em viatura após perseguição pela contramão da avenida Miguel Sutil 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um suposto furto de gado em uma propriedade rural em Paranaíta. Ao chegar ao local, a polícia conversou com um vizinho, que disse ter ouvido, uma hora antes da chegada dos policiais, um barulho de automóvel. Ele também disse que percebeu que o cadeado da propriedade vizinha estava arrombado e, poucos minutos antes da chegada da viatura, viu um veículo entrando na propriedade.

Os policiais se dirigiram ao local e se depararam com um Palio parado no meio da estrada, com duas espingardas calibre 12, e várias munições, dentro. Os militares não conseguiram contato com o apoio e decidiram fazer campana na estrada até o amanhecer do dia. Em dado momento, o condutor do Palio, identificado como Allan Santos da Silva, de 22 anos, e o condutor de um Siena, identificado como Josiel Real da Silva, de 30, saíram da propriedade, indo no sentido a estrada da 3ª Sul.

A guarnição da PM fez o acompanhamento do Siena e conseguiu abordar o veículo. Josiel ainda tentou reagir, mas os militares conseguiram contê-lo e algemá-lo. O Palio então saiu em disparada e os policiais não conseguiram acompanhá-lo. Os militares resolverem retornar à propriedade rural.

No local foram encontradas várias peças de roupas jogadas, capuz e luvas, e um ferro aparentando ser um molejo de caminhão. Josiel disse que alguns dos comparsas vieram de Sinop para realizar roubo a banco na Caixa Econômica Federal. Eles usariam o veiculo Siena para fazer o roubo e fugiriam nele. Depois o carro seria abandonado e fariam a fuga em outros dois veículos, um Palio e um Gol. Ele ainda relatou que um comparsa se chama “Sinistro” e ele havia passado a informação de que nesta data haveria uma grande quantidade de dinheiro no banco devido ao pagamento da usina.

Os policiais receberam uma denuncia de que uma mulher e um homem, em um Crossfox prata, estavam envolvidos no ocorrido e se deslocavam para Paranaíta. Na entrada da cidade, os militares localizaram o referido veiculo e fizeram a abordagem. Um dos ocupantes do veículo se tratava de Leandro Vieira da Silva, de 26 anos, que seria um dos que fugiu da polícia durante a madrugada, e que estava tentando entrar em contato com o suspeito detido do veiculo Siena.

Leandro confessou ser ele quem conseguiu as armas, e confirmou que a quadrilha iria realizar um estouro em um caixa eletrônico do banco. Ele também contou que estavam em posse de duas banana de dinamites e que o veiculo Palio seria de Allan, que mora na cidade de Paranaíta. Os policiais foram então até a casa de Allan, que também confessou envolvimento com a quadrilha.

Ele disse que no momento em que avistou a chegada da PM, correu para dentro da mata. Segundo ele, mais outros dois comparsas conseguiram fugir, um deles, o vulgo Valtinho, estaria de posse de uma pistola cal 380 e as duas bananas de dinamite, e o outro, identificado como “Walifer” estaria escondido em uma região de mata.

A namorada de Leandro, Sara de Morais dos Santos, de 22 anos, conduzia o Crossfox e também foi presa. Ela informou que vinha de Alta Floresta para Paranaíta por pedido do namorado. Os quatro foram encaminhados à Delegacia para que fossem tomadas as providências. A Polícia Civil ainda deve investigar o caso.
Imprimir