Imprimir

Notícias / Cidades

Garoto de 12 anos que pilotava moto morre após colidir com caminhão

Da Redação - Vinicius Mendes

Um garoto de 12 anos, identificado como Mateus Henrique Alves Lima, morreu no início da noite deste domingo (8), após colidir a Honda Biz que pilotava com um caminhão Ford F4000, em um cruzamento no município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá). O menino teria pegado a moto escondido dos pais.

Leia mais:
Criança de seis anos morre após ser atropelada por motociclista embriagado

Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 18h e envolveu um caminhão, conduzido por um homem de 39 anos, identificado como M. B. R., e uma Honda Biz, conduzida pelo garoto. O condutor do caminhão contou aos policiais que seguia pela rodovia BR-242, indo em direção à BR-163, quando em um cruzamento disse que sinalizou que faria a curva para entrar na Rua Gramado.

Ele disse que o garoto seguia em alta velocidade pela Rua Gramado e possivelmente não viu a sinalização. Mateus então colidiu de frente com o caminhão. O garoto caiu ao chão e a moto foi parar em baixo do caminhão. Testemunhas disseram aos policiais que a moto não estava com o farol ligado.

O Corpo de Bombeiros fez o socorro da vítima, que estava inconsciente e com fratura exposta na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso. Os policiais foram ao hospital e encontraram os familiares do garoto. Os médicos informaram que tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao receber a notícia a mãe da vítima começou a passar mal. O pai de Mateus informou aos policiais que o menino teria pegado o veículo escondido. A mãe teria saído e se aproveitando a oportunidade, o garoto pegou as chaves e saiu.
Imprimir