Imprimir

Notícias / Esportes

Com gol no fim, Avaí bate Náutico e mantém embalo

Gazeta Press

Quem para o Avaí? Neste sábado, em uma Ressacada lotada, o time catarinense sofreu, mas bateu o Náutico por 2 a 1 e chegou ao nono jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos tiveram interrompida a série de dois triunfos seguidos e seguem em situação complicada.

Com o resultado, o Leão assume provisoriamente a quinta colocação do torneio nacional, com 30 pontos, a dois do G-4 e a 16 da meta firmada pelo técnico Silas e o elenco para escapar do rebaixamento. Já o Timbu, com 18, permanece na zona da degola, na 17ª posição.

Empurrado pela torcida, o time catarinense rondou a área dos pernambucanos desde o início do jogo, mas esbarrava na retranca do adversário e não conseguia criar perigo. Coube a Eltinho mudar o panorama do jogo aos 24 minutos. O lateral cobrou com perfeição falta sofrida por Muriqui e abriu o placar na Ressacada.

O tento animou os donos da casa, que passaram a pressionar o Timbu, que começou a bobear atrás. O time pernambucano só não foi para o intervalo perdendo de mais graças ao goleiro Gledson, que levou a melhor sobre Eltinho aos 30 e defendeu bomba soltada por Willian dez minutos depois.

O segundo tempo nem bem começou e o goleiro teve que trabalhar mais uma vez. Muriqui recebeu lançamento de Marquinhos, mas Gledson saiu bem do gol e fez a defesa. Aos nove, porém, um lance infeliz de Emerson custou o empate: Rudney levantou na área e o zagueiro desviou contra o próprio patrimônio.

Disposto a não ter a sua sequência positiva brecada, o Avaí se lançou ao ataque. Um minuto depois do gol, Muriqui invadiu a área e bateu na trave. Aos 15, Gledson teve que agradecer ao travessão, destino de uma bomba soltada por Marquinhos da intermediária.

Três minutos depois a situação do Náutico se complicou ainda mais. Rudnei fez falta dura em Eltinho e, como já tinha amarelo, foi mais cedo para os vestiários. Com o estreante Fabinho Capixaba no lugar de Émerson (Luís Ricardo foi deslocado para o ataque), o Avaí era só pressão. Aos 28, Eltinho chutou de longe e a bola, mais uma vez, bateu na trave. Dois minutos depois, Muriqui recebeu de Willian na área e perdeu gol feito.

Geninho tentou conter o ímpeto dos anfitriões trocando o atacante Márcio Barros pelo defensor Márcio e Patrick por Sidny. Os pernambucanos se seguraram até os 43 minutos, quando Marquinhos pegou de primeira cruzamento de Léo Gago e marcou um golaço.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta para a primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. As duas paradas prometem ser indigestas,. O Avaí visita o Atlético-MG, enquanto o Timbu recebe o Goiás.
Imprimir