Imprimir

Notícias / Cidades

Chácara de ex-chefe do MP na Guia é roubada e procurador alerta para desemprego na comunidade

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O procurador Paulo Prado, ex-chefe da Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso, reagiu com tristeza ao receber o telefonema de um vizinho na madrugada desta sexta-feira (13) relatando que sua chácara no Distrito da Guia foi roubada pela segunda vez em menos de seis meses. 

Leia mais:
Ao visitar a mãe, jovem entra em discussão e mata o irmão a facadas


“Infelizmente isso acontece com todos nós, é um problema muito forte lá na Guia, principalmente porque não existe uma proposta muita clara de turismo do Município e do Estado. As pessoas desempregadas podem acabar se viciando em álcool e droga e o roubo é uma das maneiras de manter o vício”, lamentou ele em entrevista ao Olhar Direto.

Paulo foi visitar a chácara no dia anterior do crime, levou alguns mantimentos que deixou na propriedade. A chácara não tem um caseiro fixo. Pelo telefone um vizinho contou que ouviu o latido das cães e o barulho da porta ao ser arrombada pelos ciminosos. Os bandidos levaram apenas utensílios domésticos e materiais de limpeza. Dois suspeitos já foram presos pela Polícia Militar.

“Eles são presos, mas são levados para a audiência de custódia logo em seguida. São pessoas que cometem pequenos furtos na região. E a comunidade, de pessoas muito humildes, fica naquele clima de tensão, porque é algo que acontece com todos nós”, afirmou.

Há cerca de cinco meses, a chácara de Prado foi alvo de um primeiro ataque semelhante, quando os bandidos também teriam levado apenas pequenos pertences, sem muito valor. “Ali na região muitas chácaras ficam fechadas e atraem a atenção dessas pessoas. Todos nós temos que pensar em uma solução pra isso”, defendeu o procurador. 
Imprimir