Imprimir

Notícias / Cidades

Presos integrantes de facção que sequestravam e torturavam usuários com dívidas de drogas; veja

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a ‘Operação Trem Bala’ com o objetivo de prender traficantes e integrantes do Comando Vermelho (CV), que estavam sequestrando e torturando usuários de drogas que estavam em dívida com a facção criminosa. Até agora, foram presas dez pessoas, mas as ações ainda seguem durante o dia.

Leia mais:
Homem é sequestrado e torturado por não querer entrar para o Comando Vermelho; vítima pulou de carro para fugir
 
“Ainda estamos realizando diligências. Até agora temos dez pessoas presas, sendo que duas delas, um homem e uma mulher, aparecem em um vídeo torturando uma vítima que estava em dívida com a facção. Continuamos em busca de drogas e armas de fogo, já que temos mandados de busca e apreensão também”, disse ao Olhar Direto o delegado de Dom Aquino, Bruno Abreu.
 
O vídeo citado pelo delegado mostra um usuário de drogas sendo cobrado pelos criminosos. Eles exigem que ele leia uma carta que ressalta a facção criminosa. Depois, a vítima leva um tapa no rosto e os bandidos parte para cima dela. Uma menor sai correndo atrás do homem com um pedaço de madeira e volta esbravejando.


 
A ação faz parte da ‘Operação Bairro Seguro’. Participam da ação equipes da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e Rondonópolis. O Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) também integra a operação. 
Imprimir