Imprimir

Notícias / Cidades

Lista suja aponta 11 propriedades de MT que submeteram funcionários a situação análoga à escravidão

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma lista do Ministério do Trabalho e emprego (MTE), divulgada pelo programa Fantástico, no domingo (22), apontou 131 propriedades no Brasil, onde trabalhadores foram submetidos a situação análoga à escravidão, dos anos de 2011 a 2017. Destas, 11 foram em Mato Grosso. A lista é de 2016, mas foi atualizada no último dia 6.

Leia mais:
Após mudança nas regras de combate a trabalho escravo, fiscais do MTE suspendem atividades

Os anos das ações fiscais em Mato Grosso variam entre 2012 e 2016. As mais recentes foram em Cuiabá, no ano de 2016, em uma fazenda na estrada para a Chapada dos Guimarães, com quatro trabalhadores envolvidos, e em Poxoréo, com cinco. As mais antigas foram em uma Gleba no município de Feliz Natal, em 2012, com oito trabalhadores, e em Itanhangá, no mesmo ano, com sete trabalhadores.

A ação que envolveu mais trabalhadores ocorreu em Matupá, no ano de 2013, com 15 envolvidos. Neste mesmo ano também ocorreram ações em Itiquira, com 12, em Vila Rica, com cinco envolvidos, em Santo Antônio do Leverger, com quatro, e Paranaíta, com oito.

Além destas, também ocorreram ações em 2015, em Sorriso, com quatro trabalhadores, e em Paranatinga, com um envolvido. A lista com todas as propriedades apontadas pode ser conferida pelo link.
Imprimir